Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

23ª Bienal do Livro começa na próxima sexta em SP

Expectativa de público é de 700 mil visitantes

DE SÃO PAULO

A 23ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa na próxima sexta (22) com expectativa de público mais baixa e menos expositores internacionais em relação à edição anterior.

Segundo a organização do evento, são esperadas para este ano 700 mil pessoas, contra 750 mil em 2012. A limitação de público, de acordo com Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), responsável pela Bienal, deve-se à capacidade física do espaço.

O número de expositores internacionais também é mais baixo neste ano: serão 75 estrangeiros. Na 22ª edição, foram 134.

Entre as principais atrações estão Ken Follet, autor best-seller de "Os Pilares da Terra", Cassandra Clare, da saga infantojuvenil "Os Instrumentos Mortais", Hugh Howey, escritor da ficção científica "Silo", e Kiera Cass, americana responsável pela trilogia "A Seleção".

De acordo com os organizadores, esta edição tentou equilibrar autores best-sellers com com escritores que experimentam com a linguagem, ainda que não vendam tanto.

Para o evento, foram captados R$ 4,8 milhões através da Lei Rouanet. Já foram agendadas, até esta quinta-feira (14), as visitas de 121 mil estudantes, de 2.040 escolas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página