Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marina Person vive protagonista suicida em filme do marido

Apresentadora faz seu primeiro grande papel no drama 'Voltando para Casa', dirigido por Gustavo Rosa de Moura
,
Ex-VJ também estreia na direção de ficção em 'Califórnia', longa com Caio Blat, ambientado durante os anos 1980

GUILHERME GENESTRETI DE SÃO PAULO

Ao som de "Heart of Glass", da banda Blondie, Marina Person dança loucamente com o ator João Miguel.

No set de "Voltando para Casa", de Gustavo Rosa de Moura, a ex-VJ da MTV encara sua primeira protagonista no cinema: uma mãe que torna a viver com a família após tentar o suicídio.

A cena da boate, diz Marina, é uma "saída do casulo".

"É o primeiro sopro de vida da personagem, quando ela começa a se reerguer depois de sair do fundo do poço."

O drama, dirigido pelo marido de Marina, dos documentários "Cildo" (2009) e "Consideração do Poema" (2012), tem previsão de sair em 2015.

Aos 45 anos, ela só havia atuado em curtas e feito pequenas participações em longas. "Mas nada com tantas curvas dramáticas", afirma.

Ficou intimidada? "O desespero dura até agora", diz Marina, que contou com a ajuda de um preparador de elenco. "E com a paciência do João Miguel", completa, sobre o ator de "Estômago" (2007), que vive seu marido no filme.

Atuar era sonho antigo, conta. "Mas ator tem sempre que esperar que os papéis cheguem. Diretor tem mais autonomia, combina mais com a minha personalidade ansiosa", afirma Marina, que cursou cinema na universidade.

Recém-saída da faculdade na Era Collor, que desarticulou a produção nacional, ela viu seus projetos serem cancelados. "Acabei engolida pela TV", diz ela, que passou 18 anos na MTV, de onde saiu em 2011. Em 2007, dirigiu o primeiro longa, o documentário "Person", sobre o pai, o cineasta Luís Sérgio Person (1936-1976), de "São Paulo, Sociedade Anônima".

No ano que vem, ela também espera lançar "Califórnia", sua primeira empreitada como diretora de ficção.

O filme, ambientado nos anos 1980, trata da iniciação sexual de uma adolescente e tem o ator Caio Blat vivendo o tio soropositivo da personagem principal. Já rodado, o longa aguarda financiamento para ser finalizado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página