Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Disco da Coleção Folha apresenta raridades do repertório de Elis

Compilação 'No Céu da Vibração' estará nas bancas no domingo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"No Céu da Vibração" reúne canções gravadas por Elis Regina entre 1968 e 1974, e volta às bancas dentro da Coleção Folha O Melhor de Elis Regina no domingo (24).

A compilação foi originalmente lançada em 2012, e inclui 14 raridades do repertório de Elis, de compositores como Baden Powell e Paulo César Pinheiro (o samba "Lapinha"), Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli ("Depois da Queda") e Gilberto Gil ("Amor até o Fim").

As músicas traçam um panorama da carreira da cantora nos anos 1970, quando ela deu nova voz a compositores emergentes sem deixar de registrar temas da dupla João Bosco e Aldir Blanc.

É deles "Cabaré", cuja letra canta a repressão política assim: "Ah, quem sabe de si/ Nesses bares escuros/ Quem sabe dos outros/ Das grades, dos muros/ No drama/ Sufocado em cada rosto".

Curiosas são "Perdão, Não Tem" e "Vexamão", faixas gravadas com Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Rolam até sambas-enredo, raros no repertório de Elis: "Exaltação a Tiradentes" (do Carnaval de 1949) e "Alô, Alô, Taí Carmem Miranda" (de 1972), ambos do Império Serrano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página