Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão

Fãs comemoram dez anos da série 'Lost'

Febre de 2004 a 2010, atração com sobreviventes em uma ilha misteriosa ganha festas, musical e leilão

Para celebrar uma década do programa, espectadores fazem evento no Havaí, onde seriado foi rodado

FERNANDA EZABELLA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES (EUA)

Dez anos atrás, um urso polar dava as caras numa ilha tropical e uma fumaça perseguia os sobreviventes de uma queda de avião. Nos 121 episódios, exibidos em seis temporadas, poucos mistérios foram resolvidos, mas a lenda de "Lost" deixava para sempre sua marca na televisão.

A série, exibida de 2004 a 2010, retratava o cotidiano de um grupo de pessoas que sobreviveram à queda de um avião numa ilha misteriosa.

A atração fez tanto sucesso que garantiu muitos trabalhos aos seus envolvidos e inundou a TV de tramas com a mesma pegada filosófica apocalíptica do seriado.

O produtor americano J.J. Abrams, hoje uma grife em Hollywood, colocou seu nome em vários seriados, como "Revolution". O diretor Jack Bender, por sua vez, virou produtor da série "Under the Dome", enquanto o roteirista Damon Lindelof lançou o seriado de sucesso "The Leftovers".

Para lembrar uma década dos personagens Jack, Kate e companhia, diversas celebrações acontecem neste mês, como um evento de três dias para 260 fãs no Havaí, onde boa parte de "Lost" foi rodada.

A americana Kelley Rodill, 37, ficou um ano e meio organizando a festa, que terá a presença do ator Jorge Garcia, o Hurley, além de um concurso de fantasias, jantar temático e visita às locações.

"O foco principal era apenas reunir os fãs para conversar, comemorar. Não esperávamos mais de 50 pessoas! A presença de Jorge é um privilégio, não estava nos planos", disse Rodill, que receberá gente de mais de dez países.

Em São Paulo, no sábado (20), a comunidade de fãs brasileiros se encontrará para o evento Dharma Day, realizado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (o ingresso custa R$ 23).

Já em Los Angeles, uma paródia musical de "Lost" estreia na quinta (18), com temporada até 26/10. O ator americano Alex Lewis, 24, morre sete vezes no palco, pois interpreta nove personagens, incluindo Pablo, vivido na série pelo brasileiro Rodrigo Santoro.

Ao viver o papel, Lewis entra em cena em meio a um tiroteio, tem uma fala banal e morre logo em seguida. A participação é breve e rasteira como a de Santoro na TV. O ator vive também o físico Daniel Faraday, o viciado Charlie, e o próprio J.J. Abrams.

O roteiro foi coescrito pelo ator americano Steven Christopher Parker, 25, que se considera obcecado por "Lost".

Ele diz ter visto a série dezenas de vezes e promete três finais diferentes, escolhidos pela plateia, para agradar os fãs que se decepcionaram com o desfecho oficial.

A peça tem patrocínio da Blacksparrow, empresa que organiza um leilão beneficente com mais de 200 objetos de "Lost", como figurinos --a jaqueta de Sawyer, por exemplo-- e objetos de cena como cadeiras do avião, esculturas de santas, cervejas e biscoitos Dharma e autógrafos.

O leilão termina no dia 27, com lances apenas on-line que podem ser feitos de qualquer parte do mundo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página