Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem novos hits, MGMT mostra em SP e no Rio disco mais pop

Banda psicodélica dos EUA fará shows em festival em novembro

GIULIANA DE TOLEDO DE SÃO PAULO

Sete anos após despontar com o seu álbum de estreia, quando os fundadores do grupo não passavam dos 25 anos, a banda americana MGMT parece hoje ter que reconquistar seu público.

Depois dos hits dançantes e psicodélicos "Time to Pretend", "Kids" e "Electric Feel" --este tocado com relâmpagos no céu do Lollapalooza de 2012, em São Paulo, dando ares de bruxaria--, veio "Congratulations" (2010).

Mais calmo e melancólico, o álbum não foi capaz de os levar às pistas de baladas indie novamente.

Pela terceira vez no Brasil, no festival Circuito Banco do Brasil, em novembro, a banda nova-iorquina poderá mostrar agora "MGMT", lançado em setembro de 2013.

"Em Congratulations', estávamos muito envolvidos com a turnê e talvez isso tenha o impedido de ser um álbum melhor", diz à Folha o tecladista e vocalista Ben Goldwasser, 31, falando ao telefone de sua casa no Brooklyn, em Nova York. Goldwasser, ao lado do vocalista e guitarrista Andrew VanWyngarden, lidera a banda.

"O novo disco soa diferente. Acho que todas as músicas são pop de alguma forma, embora eu não saberia definir o que é música pop."

Se não vieram novos hits avassaladores, ao menos, a banda diz estar mais satisfeita com o resultado. "Estávamos com um estado de espírito diferente, nos sentindo muito mais positivos e vivos."

Satisfeitos com a vida, mas, ainda assim, bastante ácidos nas letras. A melhor das novas canções martela a frase "Your life is a lie" (sua vida é uma mentira). "É algo que acontece o tempo todo. As pessoas não são necessariamente honestas com elas mesmas", diz Goldwasser.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página