Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Amazon lança hoje a primeira temporada da série

FERNANDA REIS DE SÃO PAULO

Quando a Amazon lançou, em fevereiro, episódios de dez séries para a avaliação do público, "Transparent" se destacou e foi eleita pela crítica uma das melhores novidades não só do site, mas de todo o período de estreias.

Nesta sexta (26), a série ganha uma temporada de dez episódios, disponibilizados todos ao mesmo tempo no site da Amazon para o público dos Estados Unidos.

No episódio inicial, Jeffrey Tambor ("Arrested Development") tenta contar aos três filhos que é transgênero. Eles estão, porém, tão imersos em seus próprios problemas que a tentativa do pai de lhes falar de sua vida não dá certo.

Sarah (Amy Landecker), a mais velha, vive entediada, numa relação meio mais ou menos com o marido. Ao reencontrar uma ex-namorada dos tempos de faculdade, no entanto, uma chama se acende e ela fica balançada.

Josh (Jay Duplass) trabalha com música e costuma se envolver com as jovens com quem trabalha. Ali (Gaby Hoffmann, de "Girls"), por sua vez, está perdida na vida e precisa da ajuda da família para pagar suas contas.

Lançada em meio a séries de comédia pela Amazon, "Transparent" não se encaixa muito bem no gênero. Há sim momentos de humor --ácido, não aquele das sitcoms tradicionais--, mas há cenas melancólicas na mesma medida e, sobretudo, muita delicadeza.

A série foi criada por Jill Soloway ("Six Feet Under"), cujo pai começou a transição para o sexo feminino há três anos, a partir de um desejo de que ele "pudesse viver em um mundo mais seguro".

"Acho que esse tema é uma metáfora para o modo como nossos pais e nossos filhos não ficam parados no lugar em que queremos", disse ela em entrevista ao site Vulture.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página