Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Zé Ricardo mostra novo disco em São Paulo

Cantor carioca lança 'Sete Vidas', gravado com um 'dream team' dos estúdios americanos

DO EDITOR-ASSISTENTE DA "ILUSTRADA"

O cantor carioca Zé Ricardo foi na contramão do habitual quando gravou seu quarto álbum de estúdio, que lança nesta quinta (2), em São Paulo.

Quando alguém grava um disco, costuma se cercar de parceiros de longa data, instrumentistas com os quais tem muita afinidade musical.

"Sete Vidas" mostra Zé Ricardo entre alguns nomes do primeiríssimo time de músicos de estúdio americanos.

Quem conhece o meio sabe como é raro reunir craques como Tim Pierce (guitarra), Aaron Sterling (bateria) e Dean Parks (violino), entre outros.

"Esse disco nasceu da confiança que tenho no Moogie Canazio", conta Zé Ricardo à Folha, citando o produtor brasileiro que acumula prêmios Grammy em muitos anos de trabalho nos Estados Unidos.

Foi ele que fez o "casting" de célebres para o disco. "Aí eu me atirei, corri o risco. E me surpreendi o tempo todo nas gravações", diz Zé Ricardo.

O trabalho trouxe algo que o cantor procurava havia tempos: músicos que tivessem uma interpretação "zerada" de suas músicas. "No Brasil, o pessoal me conhece e pode chegar para gravar com referências prévias do que eles pensam ser o meu estilo. Com os americanos, foi tudo novo."

O disco é bastante autoral. Apenas uma faixa não é do próprio Zé Ricardo: a regravação de "Azul", do ídolo Djavan.

"Músicas com parceiros constantes não ficaram prontas. Outras só chegaram depois do início das gravações e não se encaixaram no repertório", explica o cantor.

Ele mostra letras otimistas, como "Coração Gigante" e a faixa título, e românticas, como "Você Fez Casa em Mim", com cara de hit radiofônico.

Gravar pela primeira vez com alguns músicos colocou Zé Ricardo numa situação que ele já impôs a muitos artistas, como curador do Palco Sunset do Rock in Rio, desde 2011. Ele propõe ali parcerias inéditas para shows no festival.

Zé Ricardo também cuida da programação da casa de jazz carioca Miranda e é diretor musical do "Música Boa Ao Vivo", do canal Multishow. Sem dúvida, este é um sujeito muito ocupado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página