Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Feira de fotografia começa hoje com demanda e preços em alta

SP-Arte/Foto tem R$ 20 milhões em obras à venda até domingo

SILAS MARTÍ DE SÃO PAULO

Num mercado cada vez mais aquecido, começa hoje a SP-Arte/Foto, braço dedicado à fotografia da feira paulistana que teve sua edição tradicional em maio.

Cerca de R$ 20 milhões em obras, entre peças modernas e contemporâneas, estão à venda até domingo no shopping JK Iguatemi, nova sede do evento que há cinco anos ocupava o último andar do shopping Iguatemi.

Em média, os preços aumentaram 10% do ano passado para cá, segundo a diretora da feira, Fernanda Feitosa. Ela atribui a alta a uma procura acirrada por obras históricas e a uma oferta cada vez menor das galerias.

"Tem mais gente querendo comprar e menos obras disponíveis", diz Feitosa à Folha. "Isso acaba encarecendo aquelas disponíveis."

Entre as obras mais escassas estão peças de modernos, como Thomaz Farkas, German Lorca e Geraldo de Barros. Mas colecionadores também têm buscado nomes em ascensão, como Sofia Borges, Thiago Rocha Pitta, Nino Cais e Daniel Steegman, que estão na Bienal de São Paulo.

Numa edição com forte presença da fotografia, aliás, a mostra tem alavancado a demanda por esse suporte.

Outros destaques da feira são obras de Mario Cravo Neto, Francesca Woodman, Martín Chambi, Pedro Motta e do coletivo Cia de Foto.

SP-ARTE/FOTO
QUANDO hoje e sex., das 16h às 22h; sáb. e dom., das 14h às 20h
ONDE JK Iguatemi (av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041; tel.: 0/xx/11/3152-6800)
QUANTO grátis


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página