Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cervejas alemãs estão em livro da Coleção Folha

Volume três aborda ainda produção tcheca

DE SÃO PAULO

Três tradicionais regiões cervejeiras europeias têm produção e cultura tratadas no volume três da Coleção Folha O Mundo da Cerveja.

O livro, que chega às bancas neste domingo, aborda as cervejas da República Tcheca e da Escandinávia, mas tem como foco principal a Alemanha.

Isso porque o país é o quinto maior produtor mundial, além de ser o maior de toda a Europa Ocidental.

No ano passado, cerca de 7.500 rótulos diferentes embalaram os 95.545 hectolitros de cerveja fabricados pelas cervejarias alemãs.

No país da Oktoberfest, as cervejas mais vendidas são as pilsen. O nome do estilo faz referência à cidade da vizinha República Tcheca onde o estilo foi criado.

Além de ser lar de um dos estilos de cerveja mais populares do mundo, a república da Europa Central é também campeã mundial em consumo per capita. No ano passado, cada morador do país consumiu cerca de 143 litros da popular bebida.

O livro também aborda as cervejas da Dinamarca, da Suécia e da Noruega. São países menos populosos e de produção e consumo menores; no entanto, o livro conta como a bebida está profundamente relacionada à cultura escandinava, remontando a rituais nórdicos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página