Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Lincoln' lidera indicação ao Globo de Ouro

Drama de Steven Spielberg sobre o presidente americano concorre em sete categorias

FERNANDA EZABELLA DE LOS ANGELES

"Lincoln" e "Django Livre", dois filmes históricos que abordam a escravidão nos EUA, lideraram as indicações da 70ª edição do Globo de Ouro, anunciadas ontem em Los Angeles.

O drama de Steven Spielberg com Daniel Day-Lewis no papel do presidente americano irá concorrer em sete categorias, enquanto o faroeste de Quentin Tarantino teve cinco indicações.

Os dois trabalhos disputarão o prêmio de melhor drama e direção com "As Aventuras de Pi", de Ang Lee, "Argo", de Ben Affleck, e "A Hora mais Escura", de Kathryn Bigelow.

O Globo de Ouro, decidido por cerca de cem jornalistas estrangeiros em Hollywood, pode não ser um indicativo equilibrado do que irá acontecer no Oscar, mas sua festa é a segunda maior audiência da TV na temporada de prêmios do cinema.

A cerimônia acontecerá no hotel Beverly Hilton, em 13 de janeiro.

O filme de Spielberg vem trilhando um bom caminho. Nesta semana, recebeu o recorde de 13 indicações do Critics' Choice Awards, considerado o melhor termômetro do Oscar. O diretor já concorreu dez vezes ao Globo de Ouro, saindo vencedor com dois filmes ("O Resgate do Soldado Ryan", 1998, e " A Lista de Schindler", 1993).

Entre os filmes de comédia ou musical, "Os Miseráveis" e "O Lado Bom da Vida" ficaram cada um com quatro indicações. Vão disputar o prêmio principal da categoria com "Moonrise Kingdom", "O Exótico Hotel Marigold" e "Amor Impossível".

Todos os anos, o Globo de Ouro chama a atenção por escolhas estranhas entre seus indicados, como quando o musical "Burlesque" (2010), que havia recebido péssimas críticas, recebeu três indicações.

Neste ano, chocou pela esnobada que deu no drama "O Mestre", do diretor Paul Thomas Anderson.

O filme aparece apenas nas categorias de atuação, com Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams.

Nas categorias TV, a atriz Claire Danes e seu "Homeland", vencedores deste ano, voltaram a ser indicados. O seriado irá concorrer em quatro categorias, incluindo melhor série de drama, em que concorre com "Boardwalk Empire", "Breaking Bad", "Downton Abbey" e "The Newsroom".

Em comédia, o ganhador deste ano, "Modern Family", ficou com três indicações e disputará o prêmio principal com as séries "The Big Bang Theory", "Episodes", "Girls" e "Smash".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página