Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gravação inédita de Jimi Hendrix está acessível na internet

"Somewhere" é uma das 12 faixas de álbum do guitarrista que será lançado em março

DE SÃO PAULO

Enquanto esperam por mais um álbum póstumo de Jimi Hendrix -"People, Hell and Angels" será lançado no dia 5 de março- os fãs deste que muitos consideram o maior guitarrista de todos os tempos já têm à disposição um tira-gosto.

Na terça, o site da revista "Rolling Stone" colocou no ar o single "Somewhere". No dia seguinte, a música já estava no canal de Hendrix no YouTube e acabou se espalhando por toda a rede.

Executada em projeto paralelo à banda do guitarrista, a Jimi Hendrix Experience, a jam mantém o estilo psicodélico e as distorções em pedais, embora sinalize novos caminhos. Em entrevista à rádio KISW, a irmã de Hendrix diz que "People, Hell and Angels" exemplifica nova pesquisa de qualidade sonora.

INÉDITAS

O novo álbum reúne músicas inéditas gravadas em estúdio nos anos de 1968 e 1969. "Somewhere" resulta de uma parceria com outros dois músicos, o baterista Buddy Miles e o baixista Stephen Stills.

Entre as 12 canções reunidas em "People, Hell and Angels", há faixas que teriam sido compostas para o disco "First Rays of the New Rising Sun" -o álbum com esse nome seria lançado em 1997.

O músico americano morreu em 1970, aos 27 anos, em Londres, sufocado pelo próprio vômito após uma overdose de pílulas para dormir. Até hoje alguns biógrafos sustentam tese de suicídio.

Boa parte do material que seria usado no que seria o disco seguinte de Hendrix se espalhou por quatro álbuns póstumos: "The Cry of Love" (1971), "Rainbow Bridge" (1971), "War Heroes" (1972) e, finalmente, "First Rays of the New Rising Sun" (1997).

"People, Hell e Angels" será o 11º álbum póstumo de Hendrix com material gravado em estúdio, complementando a coleção de discos ao vivo e compilações lançadas pelos herdeiros do artista.

Em vida, o guitarrista lançou apenas três trabalhos em estúdio, "Are You Experienced" (1967), "Axis: Bold as Love" (1967) e "Electric Ladyland" (1968).

Entre os discos gravados ao vivo, está o último álbum lançado antes de sua morte, "Band of Gypsys" (1970), parceria com Billy Cox, no baixo, e Buddy Miles, na bateria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página