Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seth MacFarlane faz apresentação desequilibrada

RODRIGO SALEM DE SÃO PAULO

Os produtores do Oscar 2013 convocaram o comediante Seth MacFarlane, criador do desenho "Uma Família da Pesada", para ganhar um público mais jovem e ousar. Mas o efeito foi o oposto.

Tudo bem que MacFarlane esticou o limite do bom gosto com seu número musical exaltando os seios das atrizes presentes em vários filmes. Mas o apresentador não soube equilibrar seus talentos.

Ele chocou a plateia ao dizer que "o único ator a entrar na cabeça de Abraham Lincoln foi John Wilkes Booth", referindo-se ao assassino do 15º presidente americano, porém forçou no tédio em números de dança tradicionais.

O Oscar não foi repaginado, foi "remusicado". A homenagem aos 50 anos de James Bond no cinema, que prometia marcar o encontro dos atores que vestiram o terno do personagem, foi uma montagem fraca dos filmes da série.

A cantora Shirley Bassey ainda evitou a chegada do sono ao cantar o tema de "007 Contra Goldfinger".

Depois, veio um desnecessário tributo a musicais recentes como "Chicago" (2002) e "Dreamgirls" (2006). Nada mais tedioso para uma geração que prefere "tuitar" piadas inteligentes e premiações controversas. E isso teve muito pouco no Oscar 2013.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página