Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tapete vermelho

"Shark attack"
O Oscar 2013 mostrou uma inovação polêmica no velho recurso de começar a tocar uma música para encerrar discursos de agradecimento que estejam estourando o tempo. Foram usados temas de filmes como "Tubarão". Steven Spielberg, diretor do filme de 1975 e indicado neste ano por "Lincoln", sorriu amarelo. Nas redes sociais, a mudança despertou amores e ódios dos internautas.

A mancada da noite
Quando surgiu para anunciar o Oscar de direção de arte, a atriz Kristen Stewart, de "Crepúsculo", andou com dificuldade, amparada por seu par, Daniel Radcliffe ("Harry Potter"). Problema físico ou dificuldades com o vestido? Na verdade, um acidente caseiro: ela pisou em um caco de vidro dois dias antes. Usou muletas, mas as dispensou pouco antes de entrar no palco.

Dois detalhes
Entre todas as repercussões do Oscar nas redes sociais, destaque para os "mamilos" de Anne Hathaway, que circularam em fotos por toda a internet. Seu vestido rosa pálido, da grife Prada, tinha duas costuras que vinham da lateral para o peito, e elas formavam duas pontas de tecido salientes, que davam a impressão de que eram realmente os mamilos da melhor atriz coadjuvante.

Dia das mães
A nova onda na cerimônia é levar a mãe junto. Uma ou outra sempre deu as caras nas festas anteriores, mas neste domingo o número de atores com elas disparou. Eis alguns, para ficar só entre os indicados: Bradley Cooper (a mais simpática, destaque nas entrevistas), Amy Adams, Jessica Chastain, Joaquin Phoenix, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e, claro, Quvenzhané Wallis.

Palpite infeliz?
O estatístico Nate Silver, prodígio que acertou os resultados das eleições nos EUA, publicou em seu blog, no "New York Times", as previsões para as principais categorias do Oscar. Acertou em filme, ator, atriz e atriz coadjuvante. Errou em direção (cravou Steven Spielberg, de "Lincoln") e ator coadjuvante (apostou em Tommy Lee Jones, também de "Lincoln").

Piada grosseira
Na mesma noite em que brincadeiras do apresentador Seth MacFarlane foram consideradas pesadas (como a canção falando de atrizes na plateia que já mostraram seios em filmes), a piada mais grosseira veio do site "The Onion", que descreveu a atriz mirim Quvenzhané Wallis, 9, usando sinônimo chulo para a genitália feminina. Após protestos, o texto foi retirado do ar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página