Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crítica Pop

Elton John ganha plateia com alternância de rocks e baladas

Show paulistano chega à catarse com "Rocket Man" e "Skyline Pigeon"

THALES DE MENEZES EDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”

Para não dizer que tudo foi como o esperado, Elton John não cantou "Circle of Life" no bis de seu show em São Paulo, na quarta-feira, diante de 11.500 pessoas que saíram do Jockey Club satisfeitas.

A música, que ele escreveu em 1994 para a trilha do desenho animado "Rei Leão", foi usada para encerrar quase todos os shows desta turnê que comemora os 40 anos do hit "Rocket Man", de 1972.

Outra mudança para o público paulistano foi a inclusão de "Skyline Pigeon". Fácil de entender, porque essa balada de tons épicos fez mais sucesso no Brasil do que em qualquer outro país.

Caiu nas graças das rádios daqui, enquanto ingleses e americanos a consideram apenas mais uma canção da fase inicial da carreira de Elton, escondida no vinil.

Mas são tantos sucessos desse inglês de 65 anos que ele poderia esticar seu show para muito além das duas horas e 12 minutos apresentados em São Paulo.

Com voz forte, Elton vai facilmente da balada mais pungente a números que colocam todos para dançar -como foi a abertura, com "The Bitch Is Back" e "Bennie and the Jets", recebidas com euforia.

Depois veio um bloco mais suave, quando os fãs sentaram nas cadeiras para ouvir "Grey Seal" e "Believe". Mas levantaram para pular com "Philadelphia Freedom".

Teve mais emoção com "Candle in the Wind", arrancando suspiros da madura plateia, antes do primeiro pandemônio do show.

QUARENTONA

"Goodbye Yellow Brick Road", faixa que dá titulo ao melhor álbum gravado por Elton, emendou com a agora quarentona "Rocket Man". Um momento de catarse.

O público conseguiu recuperar forças durante uma sequência de canções mais tranquilas, mas ainda emocionantes, como "Daniel".

Aí Elton começou a emendar a sequência matadora do final: "Skyline Pigeon", a balada "Don't Let the Sun Go Down on Me" (quando começou uma chuva fina), "I'm Still Standing" (seu hit da geração MTV, nos anos 1980), "Crocodile Rock" e "Saturday Night's Right for Fighting".

O público ainda aplaudia furiosamente quando Elton voltou rapidinho, para um único bis, a bela "Your Song".

Missão cumprida em São Paulo, a turnê segue para Porto Alegre (5/3), Brasília (8/3) e Belo Horizonte (9/3).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página