Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bob Wilson seleciona brasileiros para seu próximo espetáculo

Bete Coelho e Lígia Cortez estão entre os convidados a atuar em "A Dama do Mar"

GUSTAVO FIORATTI DE SÃO PAULO

O diretor norte-americano Bob Wilson convidou, no início desta semana, cinco atores brasileiros a atuarem em seu próximo espetáculo teatral, uma montagem para o texto "A Dama do Mar", da dramaturga norte-americana Susan Sontag (1933-2004).

O espetáculo será produzido em São Paulo, mas sua estreia será realizada em Santos, no dia 16 de maio, em uma unidade do Sesc.

A temporada de "A Dama do Mar" na capital paulista terá início no dia 24 de maio, no Sesc Pinheiros, e a peça permanecerá seis semanas em cartaz. Há possibilidade de que circule por outras cidades brasileiras e fora do país, segundo o próprio Sesc.

Na lista de atores convidados a trabalhar com Wilson, estão Bete Coelho, Luiz Damasceno, Hélio Cícero, Ondina Castilho e Lígia Cortez.

O convite já foi formalizado, mas os contratos ainda não foram fechados, e poderá haver mudanças. Segundo o Sesc, mais um ator será escolhido para completar o elenco do espetáculo.

Conduzido pelo próprio Wilson, o processo de seleção foi realizado no início da semana passada, no Sesc Bom Retiro. Entre os atores que passaram pela bateria de testes estavam Maria Luísa Mendonça, Leopoldo Pacheco e Juliana Galdino.

DAMA DO MAR

O texto escolhido por Wilson é uma adaptação de uma peça homônima do norueguês Henrik Ibsen (1828-1906), sobre uma mulher que se casa com um homem e passa a fazer parte de sua família, convivendo também com suas filhas. Ela esforça-se para amá-lo, mas permanece ligada a um antigo romance com um marinheiro.

A peça de Sontag já foi encenada por Wilson anteriormente, em 1998. Na montagem brasileira, a protagonista será interpretada por Ondina Castilho e Lígia Cortez.

Desde o ano passado, Wilson tem se aproximado do público brasileiro. Quatro produções suas estiveram em São Paulo desde abril. Entre elas, foram apresentadas "Ópera de Três Vinténs", de Bertolt Brecht, e "Lulu", de Frank Wedekind, além da ópera "Macbeth", de Giuseppe Verdi, no Municipal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página