Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Imóveis viram tema de 'reality shows'

Programas buscam oferecer prestação de serviço exibindo histórias de quem quer comprar ou decorar a casa

Decoração amplia espaço na TV paga, que traz desde grandes transformações a dicas práticas para renovar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sem desprezar o caráter de entretenimento da televisão, o telespectador quer serviço. É o que concluiu uma pesquisa feita pelo canal pago Discovery Home & Health, no ano passado, com novos assinantes. Esse tem sido o mantra dos programas de imóveis e decoração.

Com maior audiência entre o público feminino, o Discovery H&H acredita que as telespectadoras querem casos reais. Para isso, criou noites temáticas, com dicas que vão de saúde e relacionamento a beleza e design.

Entre "os temáticos", o horário nobre de quinta-feira é o de maior audiência, segundo André Rossi, diretor de programação da Discovery Networks no Brasil. É quando vão ao ar os programas de decoração "Design Divino", "Ao Estilo de Candice" e "Cada Coisa em Seu Lugar".

A designer Candice Olson, apresentadora dos dois primeiros, comanda grandes transformações (a maioria em residências nos EUA), procurando dar destaque a ações simples. "Investir em cor dá um ótimo retorno. Se você tem um sofá 'bege chato', pinte a parede atrás dele com uma cor escura e intensa. Criará impacto e dará personalidade", diz Olson à Folha.

PRODUÇÃO NACIONAL

Produzido no Brasil, o "Decora" (GNT) tem um perfil mais prático em relação às atrações estrangeiras do Fox Life e do Discovery sobre decoração. As dicas da apresentadora Bel Lobo costumam ser simples e práticas, como "reformar peças para imprimir um ar pessoal".

Com seis atrações de decoração na grade, a Fox Life prevê uma estreia para 2014 sobre o tema. "Property Virgins" (sobre compra de imóveis) terá novas temporadas -a sétima e a oitava, em janeiro, e a décima, em fevereiro.

"Programas sobre o mercado imobiliário, mesmo os internacionais, dão dicas importantes. São cuidados que devem ser tomados em qualquer lugar do mundo", diz Altair Barbosa, da Fox Life.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página