Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Análise

Ideias criativas são trunfo em atrações 'gringas' e nacionais

CAROLINE APLLE COLABORAÇÃO PARA FOLHA

Para quem gosta do formato "antes e depois" e de desfechos surpreendentes, os "realities" de decoração cumprem o papel. Para colocar as ideias em prática, a história é outra.

Muitos programas, principalmente os norte-americanos, têm forte influência do estilo de construção local. Derrubar uma parede de "drywall" (estrutura que combina aço e gesso), comum nos EUA, é mais fácil e barato do que uma de alvenaria.

O "Cada Coisa em Seu Lugar", apresentado por Niecy Nash, tem propostas mais viáveis, já que o projeto deve corresponder ao valor arrecadado na "feira de garagem". Como os recursos nem sempre são suficientes, surgem ideias criativas. Caixas de plástico, sacos transparentes e arquivos viram curingas -e podem ser copiados.

Já o "reality" apresentado pela designer de interiores Candice Olson, à frente do "Ao Estilo Candice", é voltado para a decoração de alto padrão. Troca de revestimento, automação e adequação a um tema podem limitar a aplicação das ideias na vida real.

Os programas nacionais, como o "Decora", com a arquiteta Bel Lobo, ficam mais próximos da realidade do brasileiro. As soluções são criativas e relativamente acessíveis, ainda que revestimentos, parte cara de uma repaginação, sejam trocados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página