Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Para presidente da Petrobras, alta do dólar é positiva

PEDRO SOARES ENVIADO ESPECIAL A ARAUCÁRIA (PR) ESTELITA HASS CARAZZAI DA AGÊNCIA FOLHA

A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que a alta recente do dólar é importante para as contas da estatal e baliza os preços tanto do petróleo como dos combustíveis, mas afirmou que "não há previsão de data [para a alta] dos preços" dos derivados.

A valorização da moeda americana acontece num momento em que a Petrobras depende ainda mais importações diante de cenário de produção estagnada.

Foster reafirmou que a produção da Petrobras não deve crescer neste ano, mas, sim, manter o patamar de 2012 (1,8 milhão de barris diários) por causa das muitas paradas programadas "inadiáveis" para manutenção das suas plataformas e do declínio natural dos campos mais antigos.

Em abril, a produção de petróleo caiu 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ressaltou, porém, que neste ano sete novas unidades de extração de óleo vão entrar em produção, embora só atinjam sua plena capacidade em 2014.

"Mas o importante é que vamos ter óleo novo", afirmou Graça.

A executiva reconheceu que uma delas, que irá operar no campo de Papa-Terra (pós-sal da bacia de Campos), atrasou em dois meses porque o Ibama não concedeu licença e os equipamentos que ligam a plataforma aos poços no fundo do mar tiveram de ser trocados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página