Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Site possibilita que empresa adicione aplicativos a páginas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Oferecendo a pequenas empresas a possibilidade de incrementar suas páginas na internet, o Siteapps (www.siteapps.com) permite a instalação de aplicativos em sites.

O site, da empresa de marketing digital Predicta, oferece diferentes planos, que vão do gratuito, que permite a instalação de cinco aplicativos, até pacote de US$ 499, com instalações ilimitadas.

Entre as cerca de 200 funcionalidades que podem ser instaladas, estão o envio de mensagem para clientes que deixam a página, espaço com últimas mensagens postadas em uma conta do Twitter e realização de campanha de descontos em troca de "curtidas" no Facebook.

O Siteapps é responsável pelo desenvolvimento de alguns dos aplicativos. Outros são de desenvolvedores independentes. Os aplicativos podem ser gratuitos ou pagos, sendo que o desenvolvedor fica com 70% do valor e o restante se divide entre pagamento de taxas de cartão de crédito e comissão.

Parceria firmada em maio entre a Predicta e a Navegg (empresa do grupo Buscapé Company que realiza análise de comportamento de clientes on-line) adiciona a possibilidade de segmentação aos aplicativos do Siteapps.

Desta forma, passa a ser possível, por exemplo, disponibilizar diferentes mensagens de acordo com a idade e o sexo do visitante do site.

ANÁLISES

Phillip Klien, sócio fundador da Predicta, diz que o Siteapps tem como foco o empreendedor que não tem conhecimento de informática.

Ele explica que a página tem integração com o Google Analytics, serviço de análise de frequência em sites da empresa americana. A pessoa que se inscreve no Siteapps permite que este use os dados de visitação para fornecimento de aplicativos de acordo com o padrão de visitas na página.

"Podemos ver que um site de restaurantes tem muito uso no celular, por exemplo, e sugerir que ele use ferramenta que adiciona um banner com endereço e telefone e facilite a visualização".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página