Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Namorados deixam lojistas pessimistas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

É pessimista a expectativa do comércio com as vendas do Dias dos Namorados, indica pesquisa realizada pela federação do comércio do Estado de São Paulo.

Segundo sondagem da entidade, neste ano, entre o público com perfil de consumo para a data, 70% indicaram intenção de compra de presentes, ante 77% no ano passado.

Dívidas e falta de dinheiro estão entre os motivos para a queda, além do consumo refreado pelo aumento da inflação nos últimos meses.

Isso porque, entre os que não pretendem comprar presente, 34% citam endividamento. No ano passado, esse percentual era de 26%.

Já o valor médio a ser gasto por presente ficou em R$ 64. Mas a maioria dos entrevistados (68%) pretende gastar mais de R$ 70 nas compras, segundo a pesquisa.

A expectativa dos empresários é de queda de 3% no faturamento deste ano em relação a 2012. A data é a terceira mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Segundo Guilherme Dietze, assessor econômico da Fecomercio, existe uma "percepção do comércio de que tem menos gente querendo comprar".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página