Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Fatores externos afetam serviço, dizem empresas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Procurada, a Telefônica Vivo afirmou que a conexão de internet banda larga pode sofrer interferência de uma série de fatores, como o tipo de equipamento do usuário, o desempenho do provedor e a velocidade da conexão contratada.

A Telefônica diz que cumpre as metas de desempenho estabelecidas pela Anatel. A empresa, que possui 3,7 milhões de clientes, afirma que as reclamações são prontamente atendidas.

A Net diz que tem uma das redes de fibra óptica mais extensas e modernas do país. A empresa ressalta, porém, que depende da rede elétrica para operar e que ocorrências diversas, como acidentes de trânsito, quedas de árvores ou temporais, afetam a qualidade do serviço.

A empresa diz que investe para reduzir a exposição ao risco, incluindo a construção de redes subterrâneas e instalação de alimentação autônoma de energia. Além disso, possui equipes para responder a problemas 24 horas.

Questionada, a Bolsa não se manifestou sobre se os problemas de rede podem dificultar a expansão do número de pequenos investidores que aplicam pela internet.

Desde a implantação do "home broker" no Brasil, em 1999, o número de pessoas físicas aplicando na BM&FBovespa --via internet ou não-- cresceu. De 85 mil pessoas inscritas em 2002 (dado mais antigo disponível), o número pulou para 587 mil em abril deste ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página