Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Varejo

Redes dizem que manterão preços de fogão e geladeira após alta do IPI

DE SÃO PAULO - As redes varejistas fizeram um "pacto" para não repassar aos consumidores o aumento nas alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para móveis e produtos de linha branca, como geladeira e fogão.

O fim dos descontos no IPI, concedidos a partir de dezembro de 2011, estava previsto para este mês. Anteontem, o governo anunciou que as alíquotas vão subir gradualmente a partir da segunda da semana que vem, até atingir os seus valores integrais em setembro.

Segundo o IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), representantes dos 42 associados firmaram um acordo, ontem, para não repassar o aumento do tributo para os preços. Como contrapartida, o setor pede que a medida provisória que trata da desoneração da folha de pagamento do setor entre na pauta do Congresso Nacional na terça-feira.

O Walmart informou, por meio de comunicado, que vai se reunir com fornecedores para manter os preços de linha branca. Já o Extra se comprometeu a "manter os preços até o fim dos estoques".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página