Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Primeiro leilão sob novas regras é marcado para 18 de outubro

DE BRASÍLIA

O governo marcou para 18 de outubro a primeira concessão de ferrovias do Programa de Investimento em Logística, lançado em agosto.

O trecho licitado será a extensão da Ferrovia Norte-Sul do Maranhão ao Pará. O custo desse trecho está orçado em R$ 3,2 bilhões e a concessão será de 35 anos.

O governo definiu que a concessionária terá taxa de retorno interna do projeto de 8,5% ao ano, a maior do programa de concessões.

Os estudos serão encaminhados ao TCU. Se o órgão aprovar as regras da licitação sem exigir modificações, o governo planeja lançar o edital em agosto.

Segundo o presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística), Bernardo Figueiredo, a intenção do governo é que os editais de todos os trechos ferroviários que fazem parte do programa de concessões estejam publicados até o fim do ano.

A previsão inicial era ter 12 novos trechos ferroviários no pacote, somando 10 mil quilômetros de estradas de ferro, com previsão de R$ 56 bilhões em investimentos. Segundo Figueiredo, o governo decidiu incluir mais mil quilômetros no pacote, com um trecho que ligará Feira de Santana (BA) a Parnamirim (PE).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página