Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eike diz que se arrependeu de recorrer à Bolsa

DO RIO

O desabafo que Eike Batista fez em artigo publicado ontem nos jornais "O Globo" e "Valor" não foi suficiente para reduzir as dúvidas de analistas e acionistas em relação às suas empresas.

No artigo, intitulado "O Brasil Como Prioridade: Ontem, Hoje e Sempre", ele se diz arrependido por ter recorrido ao mercado de capitais para montar seu império.

As ações de algumas empresas do grupo tiveram alta ontem (a LLX, por exemplo, subiu 8,9%), mas no mercado a percepção é que somente fatos concretos poderão reacender a chama que atraiu cerca de 75 mil investidores para as suas empresas.

Eike afirma no artigo ser o maior perdedor com a desvalorização das ações do grupo e culpa ex-colaboradores pelo fracasso.

CULPADOS

"Ele se fez de enganado, mas como poderia financiar tudo isso sem o mercado? Os projetos não andaram, ficaram sem caixa e a culpa é da Bolsa?", pergunta Pedro Galdi, da SLW Corretora.

Para o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura Adriano Pires, o artigo teve como objetivo principal reafirmar ao governo a importância dos seus projetos para o país e com isso conseguir ajuda.

"O artigo reflete uma mágoa, mas também um pedido de ajuda para o governo, que sempre esteve ao seu lado. Mas o mundo mudou, a crise aumentou e o governo também está por baixo."

Para Elad Revi, da Spinelli Corretora, as notícias de ontem são positivas ao sinalizar os primeiros passos da reestruturação do grupo.

"Apesar disso, o mercado segue sem confiança nas empresas. Esse cenário só irá mudar a partir do momento em que começarem a ter uma entrada de caixa mais consistente", afirmou. (DL E MS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página