Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Promessa agora é que hotel Glória será reaberto em 2015

DO RIO

Diante das dificuldades enfrentadas pelas empresas de Eike Batista, a inauguração do hotel Glória voltou a ser adiada. A abertura em esquema de "soft opening" durante a Copa do Mundo de 2014 --abertura parcial para o treinamento de equipes, com poucos hóspedes-- está ameaçada.

Com apenas 26% da obra concluída, a estimativa é que a inauguração de um dos hotéis mais tradicionais do Rio ocorra apenas em maio de 2015, segundo informações do Portal da Transparência.

A última previsão da REX, empresa do grupo EBX responsável pelo empreendimento, era que a inauguração oficial ocorreria no segundo semestre de 2014. Antes, estimava a entrega em abril de 2014.

O ritmo nas obras foi reduzido em meio à procura por parceiros para viabilizar a continuidade do projeto.

A REX diz que está mantendo conversas com uma bandeira hoteleira internacional de alto padrão para gerenciar o empreendimento.

Após finalizada a negociação, informará o operador escolhido e as possíveis adaptações no cronograma.

DINHEIRO DO BNDES

Para reformar o hotel, o grupo contratou financiamento de R$ 190,6 milhões do BNDES por meio do programa ProCopa Turismo.

O banco de fomento diz que não impõe prazo de conclusão aos projetos. "Mas trabalha com prazos de carência e amortização, conforme a lógica que norteia qualquer operação de financiamento."

Segundo o BNDES, o empreendedor é economicamente punido pelo atraso uma vez que o prazo de amortização dos financiamentos não é estendido. As liberações ocorrem concomitantemente ao andamento das obras. (DL E MS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página