Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Economia lenta faz Azul desistir de lançar ações

Recursos seriam usados na ampliação de frota e rotas e no reforço do capital de giro

DA REUTERS

A Azul Linhas Aéreas, terceira maior empresa do setor aéreo no Brasil, desistiu de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com informações publicadas no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"A Azul confirma que protocolou o pedido de desistência do processo de registro de oferta pública inicial na CVM em razão de condições macroeconômicas desfavoráveis", disse a companhia em nota.

INVESTIMENTO ADIADO

A empresa disse, ainda, que mantém a intenção de abrir seu capital e que acompanhará o mercado para determinar o melhor momento de realizar a oferta.

A companhia havia noticiado em junho que considerava adiar a oferta por conta do cenário adverso.

A Azul pediu registro na CVM para a emissão primária e secundária de ações no final de maio.

Os recursos captados na oferta primária seriam usados para expansão de seus negócios, incluindo investimentos em aeronaves para aumento de frota, crescimento do número de rotas e reforço do capital de giro.

A desistência da Azul se segue ao pedido, na semana passada, da Votorantim Cimentos, maior produtora do insumo no Brasil, para a retirada de sua intenção de fazer uma oferta pública inicial de ações. O lançamento havia sido avaliado inicialmente em R$ 10,3 bilhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página