Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Petroleira de Eike demite diretor e fica com 4 no alto escalão

Executivo acumulava os cargos de diretor financeiro e de relações com investidores

MARIANA SALLOWICZ DO RIO

A OGX, petroleira de Eike Batista, demitiu Roberto Bernardes Monteiro dos cargos de diretor financeiro e de relações com investidores.

Segundo a empresa, os postos ficarão vagos até nova eleição em reunião do conselho de administração, "a ser oportunamente convocada". A decisão ocorreu anteontem em reunião do conselho.

Com a saída de Monteiro, o número de diretores da empresa cai de 5 para 4. Atualmente, são diretores da companhia Luiz Eduardo Carneiro (diretor presidente), Reinaldo Belotti Vargas (diretor de exploração), Paulo de Tarso Guimarães (também diretor de exploração) e José Roberto Cavalcanti (jurídico).

Monteiro ocupava o cargo na empresa desde abril de 2012. Entre 2009 e 2012 foi executivo da OSX, empresa de construção naval do Grupo EBX, de Eike Batista.

CONSELHO

Em outro episódio envolvendo o alto escalão da companhia, a OGX fez na semana passada uma assembleia com acionistas com o objetivo de repor o conselho de administração, que tinha apenas dois membros, Eike Batista e o seu pai, Eliezer Batista da Silva.

Foram eleitos Julio Alfredo Klein Junior, Luiz Eduardo Carneiro e Pedro de Moraes Borba, elevando para cinco o número de membros, como determina o estatuto social da empresa e as regras do Novo Mercado (segmento da Bolsa do qual a OGX faz parte).

A OGX chegou a ter nove membros no conselho. Entre as suas atribuições estão a fiscalização da gestão dos diretores e a orientação geral dos negócios da companhia.

Já os diretores são os representantes legais da empresa e responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana da companhia.

A OGX passa por uma crise de confiança após o fracasso na exploração de petróleo e produção do campo de Tubarão Azul (bacia da Campos).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página