Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cade aprova venda da Marina da Glória, no Rio

DO RIO

O empresário Eike Batista vai se desfazer da concessão da Marina da Glória, no Rio. A venda do controle foi aprovada sem restrições pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A administração, que era feita pela MGX Empreendimentos Imobiliários e Serviços Náuticos, de Eike, será passada para a BRM Holding de Investimentos Glória.

Os valores da operação não foram divulgados.

A operação ocorre em meio à crise que atinge os negócios de Eike, que está se desfazendo de ativos.

No mercado, há expectativa de que as duas empresas mais críticas do grupo, OGX (petróleo) e OSX (estaleiro), peçam recuperação judicial nas próximas semanas.

Sem citar as empresas, a BM&FBovespa emitiu ontem os procedimentos a serem adotados caso a negociação de ativos no mercado à vista seja suspensa. Uma das hipóteses para isso ocorrer é uma empresa listada pedir recuperação judicial.

NOVA DONA

A BRM foi constituída para a compra da concessão e é uma subsidiária da BR Marinas, grupo que administra outras marinas em cidades como Mangaratiba e Angra dos Reis, ambas no Rio.

A BR Marinas tem também projetos em desenvolvimento em Paraty e Armação dos Búzios.

A concessão da marina era do grupo de Eike desde 2009. O espaço pertence à prefeitura e é administrado sob regime de concessão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página