Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Análise

Comece já a planejar sua viagem de Carnaval

Comprar passagens e hospedagem com antecedência barateia passeio

SAMY DANA ESPECIAL PARA A FOLHA

Pode parecer cedo, pois as festas de fim de ano mal terminaram, mas quem pretende viajar no Carnaval e quer fazer economia já deveria ter começado a se planejar.

Fazer uma viagem de última hora requer a consciência de que as passagens aéreas, por exemplo, costumam ter um acréscimo de pelo menos 30% quando adquiridas às vésperas da saída. A estadia também fica mais cara, até mesmo por causa da lotação dos hotéis e albergues.

Para amenizar os gastos, é possível buscar descontos, dando preferência, por exemplo, a voos com escalas e aos que saem de madrugada.

Para quem pensa em viagens mais curtas, pode ser uma boa opção utilizar o transporte rodoviário ou de automóvel, já que têm preços constantes mesmo para quem vai embarcar "no susto".

Sobre hotéis e albergues, é preciso ter em mente que, possivelmente, não haverá vagas disponíveis nas unidades mais sofisticadas e bem localizadas. Se houver, os preços possivelmente serão supervalorizados, até o dobro do valor da diária normal. A dica é buscar hospedagem em locais mais simples, onde é possível que os custos sejam mais acessíveis, ainda que também inflados.

REAVALIAR

Se o consumidor faz todas as contas na ponta do lápis e percebe que, apesar da correria, a viagem caberá no orçamento, é hora de arrumar as malas. Por outro lado, se a viagem estiver cara demais, vale a pena reavaliar a situação, adiar o passeio e investir em festas na própria cidade, por exemplo, que tendem a ficar mais em conta.

Antecipar os passeios é, sem dúvida, o melhor caminho para viagens boas e com preços mais justos.

Por isso, não pense que é cedo demais para começar a se perguntar: "o que vou fazer no Carnaval e na Páscoa?"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página