Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Felipão fatura com concorrentes de patrocinadores da seleção

MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO

Com o patrocínio da seleção brasileira nas mãos do concorrente Extra, o Walmart resolveu apostar na verdadeira família Felipão para entrar no clima de Copa do Mundo.

O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, e a mulher, Olga Scolari, são as estrelas do novo filme da campanha "Quem economiza realiza", da varejista americana.

Na campanha, que traz personagens da vida real e é assinada pela agência DM9DDB, o casal Scolari conta como fez para realizar o sonho da casa própria.

Olga é a técnica do "Preço Baixo Todo Dia", principal estratégia de negócios global do Walmart, que consiste em oferecer uma variedade de produtos a preços baixos sempre, em vez de promoções pontuais.

Essa não é única campanha de Scolari pessoa física com um concorrente de patrocinador oficial da seleção.

Desde outubro passado, Scolari faz campanha para a montadora francesa Peugeot. Mas a montadora que detém os direitos do patrocínio oficial é a Volkswagen.

Scolari é também embaixador da Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo e que planeja uma edição especial da cerveja, com cevada plantada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), casa da seleção brasileira.

Nesse caso, porém, está tudo em família. A única marca de bebidas a patrocinar a seleção é o Guaraná Antarctica, que assim como a Brahma, pertence à Ambev.

A Folha apurou que os contratos publicitários de Scolari giram em torno de R$ 1 milhão.

Além do Walmart, o Carrefour também tenta associar sua imagem à Copa, mesmo sem patrocínio oficial. Recentemente, a varejista estreou uma campanha com Pelé.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página