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Nas mídias sociais, desafio é criar assunto

DE SÃO PAULO

As mídias sociais são um meio relativamente barato de criar interesse por um novo estabelecimento. O desafio é criar assunto para que as pessoas comentem sobre ele.

O ideal é se concentrar em detalhes da empresa que sejam únicos: alguma característica do atendimento ou da decoração ou certos itens do cardápio feitos com um produto inusitado, por exemplo.

"Conversa é boa com quem tem assunto. Coloque-se no lugar do seu fã: o que faria ele ter vontade de tuitar sobre isso ou de tirar uma foto e passar para a frente?", afirma Patricia Albuquerque, sócia-diretora da agência Mslgroup Espalhe.

Outra opção é contar com o apoio de influenciadores (pessoas famosas no mundo virtual e que se relacionem bem com o seu público-alvo).

"Você pode presentear um blogueiro com seu produto ou convidá-lo para o evento", afirma Luís Felipe Cota, diretor da agência Goomark.

Muitas vezes, esse tipo de relação acontece mediante pagamento. É o caso dos publieditoriais. Mas, para Albuquerque, a opção nem sempre funciona. "Se você precisa pagar, está assumindo que aquilo não é interessante."

Cota afirma que um publieditorial não tem a mesma força que uma opinião espontânea, mas pode funcionar.

"O que não pega bem é esconder que aquele é um texto patrocinado. Os leitores percebem e o produto perde a credibilidade."


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