Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

British terá mais 3 voos semanais SP-Londres

Companhia, agora do mesmo grupo da Iberia, deve elevar frequências em setembro

SILVIO CIOFFI OLÍVIA FREITAS DE SÃO PAULO

A British Airways vai elevar de 7 para 10 seus voos semanais entre São Paulo e Londres. A companhia está em processo de fusão com a Iberia, que oferece 21 voos semanais para a Europa --14 de São Paulo e 7 do Rio.

"Representamos, juntos, 16% do mercado de voos que partem do Brasil para a Europa", afirmou Luis Gallego, 45, presidente-executivo da Iberia, que veio ao Brasil para iniciar o processo de fusão.

Iberia, British e a Vueling agora estão sob o controle da empresa International Airlines Group (IAG). Juntas, transformam-se na terceira maior empresa aérea da Europa e na sexta do ranking mundial da aviação civil.

Segundo Gallego, o Brasil é o principal mercado para a Iberia na América Latina. "Transportamos 600 mil passageiros por ano", afirmou. E a meta é crescer por aqui. "Neste ano também teremos um incremento no número de passageiros, o Brasil é a aposta da Iberia."

Apesar de não prever aumento no total de voos da Iberia, o executivo afirma que, colocando aviões com maior capacidade operando nas rotas para o Brasil, a empresa pretende elevar o total de clientes brasileiros neste ano.

Sobre a fusão, Gallego declarou que as companhias devem chegar ao número de funcionários que pretendem no próximo ano. "Unimos as forças, vamos reduzir a equipe, vamos falar de dinheiro."

As marcas e a operação serão mantidas independentes. "As identidades visuais serão preservadas, assim como os uniformes e as marcas", disse o executivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página