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Empresas ocupam rua vizinha ao Maracanã

FABIO BRISOLLA DO RIO

Se, dentro do Maracanã, a cerveja oficial é Budweiser, fora do estádio, a Ambev divulga a Brahma. Um espaço inspirado no célebre camarote carnavalesco receberá famosos e vips nos dias de jogos no Rio.

Com capacidade para 300 pessoas, o Brahma Deck vai funcionar antes das partidas. Segundo assessoria da Ambev, neste domingo (15), a festa começa quatro horas antes de Argentina e Bósnia, com previsão de se estender por mais três horas.

A área vip da Brahma fica em uma das esquinas da rua Professor Eurico Rabelo, diante dos portões do Maracanã. Pela localização privilegiada, a rua foi alvo de outra ação da cervejaria.

Moradores do lugar informaram à Folha que promotores da Brahma estão distribuindo cerveja para quem deixar a bandeira com o logotipo da marca na fachada dos apartamentos e casas.

Cada bandeira exposta garante ao morador seis cervejas da Brahma, da edição especial Granja Comary, nos dias de jogos do Maracanã.

"Recebemos o primeiro lote com mais de 40 packs' de cerveja", disse Emerson Simões, 67, síndico de um prédio da rua, quase toda com bandeiras da Brahma.

Procurada, a Brahma não comentou a ação nos edifícios próximos ao Maracanã.

Parceira da Fifa, a Coca-Cola também montou base na Rua Eurico Rabelo --uma área com jogos e produtos da marca, aberta ao público.

Em 2012, a Sony foi à casa de 2.000 consumidores em todo o país para entender como eles assistiam ao futebol na TV. Em 2013, engenheiros japoneses vieram ao Brasil para estudar o áudio das arquibancadas.

O resultado foi um home theater com botão "torcida", lançado este ano.

"O recurso amplifica o som das arquibancadas e o do hino, durante o jogo. A ideia é trazer o estádio para a sala", diz Luciano Bottura, gerente de comunicação e marketing da Sony, parceira da Fifa.

O esforço da empresa ilustra o empenho das marcas para criar produtos especiais.

A coreana Hyundai lançou edição especial do compacto HB20 Copa do Mundo Fifa, série com bancos de couro azul, criado para o produto. A Marfrig lançou kit para churrasco e um boneco da mascote Fuleco.


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