Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fundo aceita negociar acordo, segundo jornal

DE NOVA YORK

O fundo Elliott Management, que lidera o grupo de credores americanos que não quiseram reestruturar a dívida da Argentina, estaria pronto para negociar com o governo de Cristina Kirchner e aceitar papéis da dívida como parte do pagamento.

A informação foi divulgada pelo jornal "Wall Street Journal", que cita uma fonte com conhecimento sobre as estratégias do fundo.

Na última segunda-feira (16), a Suprema Corte americana, recusou o apelo argentino pela revisão de decisões de instâncias inferiores que determinaram o pagamento da dívida de US$ 1,3 bilhão.

Segundo o "Wall Street Journal", o fundo afirmou ter esperança de que a Argentina esteja falando sério sobre vir à mesa de negociação. Ele, contudo, garantiu que ainda não há diálogo, ainda de acordo com o jornal.

Procurada pela reportagem, a Elliott Management, de quem o fundo de investimento NML Capital é subsidiário, não respondeu.

Segundo o "WSJ", a Elliott estaria analisando acordos recentes da Argentina com outros credores, como possíveis modelos a serem adotados --o que poderia incluir a aceitação de títulos.

Um dos acordos foi feito com a petroleira espanhola Repsol, em abril. Neste caso, a Argentina aceitou pagar o equivalente a US$ 5 bilhões em títulos da dívida, pela nacionalização da subsidiária da empresa no país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página