Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Não é correto dizer que PIB caiu, afirma BC

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, afirmou nesta sexta-feira (15) que não é correto afirmar que a variação do PIB do Brasil foi negativa no segundo trimestre tendo como base o IBC-Br.

O diretor, que participou de seminário em São Paulo, afirmou que a projeção do Banco Central para o PIB é a que consta no Relatório de Inflação, que é de 1,6% para 2014. O IBC-Br fechou o segundo trimestre com queda de 1,2%.

O PIB do segundo trimestre será divulgado no próximo dia 29. Entre janeiro e março, a economia cresceu 0,2%.

ENDIVIDAMENTO

Carlos Hamilton afirmou ainda que o endividamento externo das companhias brasileiras permanece pequeno da perspectiva do risco cambial.

Segundo ele, é pequeno o número de empresas do país que se endividam em moeda estrangeira e que esse total tem diminuído.

O diretor do BC disse que o debate sobre o endividamento externo das empresas brasileiras não financeiras tem dado atenção aos volumes captados por afiliadas no exterior e que esses recursos somam US$ 115 bilhões de dólares, sendo US$ 74 bilhões internalizados via empréstimos intercompanhias.

Carlos Hamilton não fez comentários no evento sobre a inflação ou o desempenho da economia, mantendo sua apresentação restrita à análise estrutural do crédito, supervisão e regulação do sistema financeiro e endividamento de famílias e empresas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página