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Pão de Açúcar quer abocanhar mercado de viagens na internet

Empresa digital do grupo também pretende hospedar lojas

CLAUDIA ROLLI DE SÃO PAULO

A Nova Pontocom, empresa de vendas on-line do grupo Pão de Açúcar, prepara-se para ampliar os negócios no comércio eletrônico com a venda de pacotes de viagens e a parceria com lojas.

O anúncio foi feito ontem, quando a Via Varejo (que reúne Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom) informou que obteve lucro líquido de R$ 67,9 milhões no terceiro trimestre -resultado 725% superior ao de igual período de 2011 (veja quadro ao lado).

Com os novos negócios, o grupo está de olho em um mercado que deve movimentar R$ 50 bilhões em 2015 e R$ 100 bilhões em 2020, segundo consultorias. Hoje, são R$ 20 bilhões (cerca de 4% do varejo tradicional).

"Até o final deste ano, a partiuviagens.com entra em operação com um grande parceiro do setor", disse German Quiroga, presidente-executivo da Nova Pontocom.

O nome do parceiro não foi divulgado, porque há ajustes pendentes no contrato.

Além do segmento de viagens, a empresa ampliará até o final deste ano o número de lojas abrigadas no site, por meio de uma plataforma chamada Market Place.

Na primeira etapa, a pareceria será feita com uma lojapor categoria de produto. A Nova Pontocom vai processar a compra e fazer a análise de fraude. Fechado o negócio, o lojista é responsável pela entrega do produto. Em um ano, a empresa planeja vender também a entrega.

Durante a apresentação do balanço, Enéas Pestana, presidente do grupo, disse que a saída de Raphael Klein do comando da Via Varejo, daqui a 20 dias, será "importante para o processo de profissionalização de gestão".

"Recebi a empresa com prejuízo e agora ela tem lucro sustentável", disse Klein. "Os resultados de minha gestão estão registrados nos números da empresa."


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