Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Foco
Lançada ontem, versão mini do iPad tem recepção morna
DA REUTERSO lançamento do novo iPad mini da Apple, ontem, atraiu multidões menores pelo mundo do que atraíram lançamentos de produtos anteriores da empresa.
O lançamento do novo tablet da companhia não teve longas filas de consumidores esperando horas ou até dias para comprar os produtos.
A proliferação de dispositivos rivais comparáveis tem minado parte do interesse pelo dispositivo, que custa mais do que os aparelhos rivais do Google e Amazon.
Algumas centenas de pessoas estavam na fila da Apple na Quinta Avenida, em Nova York, dias após a cidade ser atingida pelo furacão Sandy, uma das maiores tempestades já ocorridas nos EUA.
Em Amsterdã, duas horas após a abertura da loja da Apple, parecia um dia típico, sem filas do lado de fora.
Cerca de 50 pessoas aguardavam a abertura loja da Apple em Sidney, Austrália, onde, no passado, a fila havia se estendido por vários quarteirões quando a empresa lançou novos iPhones.
Havia filas de cem pessoas ou mais nas lojas da Apple em Tóquio, no Japão, e Seul, na Coreia do Sul, quando o dispositivo foi colocado à venda. Já quando a loja em Hong Kong abriu as portas, o número de funcionários parecia ser maior do que o de pessoas à espera da novidade.
MERCADO ACIRRADO
O iPad mini marca a primeira incursão da Apple no segmento de tablets menores e a mais recente investida em uma guerra global de dispositivos móveis com o Google, Amazon e a Microsoft.
No mês passado, o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, chegou a pedir desculpas pelo fiasco do aplicativo de mapas do novo sistema do iPhone, o iOS 6, e recomendou o uso de apps rivais.
Notícias
Semanais
Pesquisas
Pesquise as edições anteriores
Busca