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Foco

Lançada ontem, versão mini do iPad tem recepção morna

DA REUTERS

O lançamento do novo iPad mini da Apple, ontem, atraiu multidões menores pelo mundo do que atraíram lançamentos de produtos anteriores da empresa.

O lançamento do novo tablet da companhia não teve longas filas de consumidores esperando horas ou até dias para comprar os produtos.

A proliferação de dispositivos rivais comparáveis tem minado parte do interesse pelo dispositivo, que custa mais do que os aparelhos rivais do Google e Amazon.

Algumas centenas de pessoas estavam na fila da Apple na Quinta Avenida, em Nova York, dias após a cidade ser atingida pelo furacão Sandy, uma das maiores tempestades já ocorridas nos EUA.

Em Amsterdã, duas horas após a abertura da loja da Apple, parecia um dia típico, sem filas do lado de fora.

Cerca de 50 pessoas aguardavam a abertura loja da Apple em Sidney, Austrália, onde, no passado, a fila havia se estendido por vários quarteirões quando a empresa lançou novos iPhones.

Havia filas de cem pessoas ou mais nas lojas da Apple em Tóquio, no Japão, e Seul, na Coreia do Sul, quando o dispositivo foi colocado à venda. Já quando a loja em Hong Kong abriu as portas, o número de funcionários parecia ser maior do que o de pessoas à espera da novidade.

MERCADO ACIRRADO

O iPad mini marca a primeira incursão da Apple no segmento de tablets menores e a mais recente investida em uma guerra global de dispositivos móveis com o Google, Amazon e a Microsoft.

No mês passado, o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, chegou a pedir desculpas pelo fiasco do aplicativo de mapas do novo sistema do iPhone, o iOS 6, e recomendou o uso de apps rivais.


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