Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Credit Suisse comprou ações após pacote

DE SÃO PAULO

Uma operação de compra de ações da Cesp, feita pelo Credit Suisse, é citada no governo Dilma como exemplo de que analistas podem ter aconselhado de forma equivocada seus clientes e não podem se queixar da queda nas ações do setor elétrico.

O caso, segundo assessores presidenciais, indica que os analistas ou fizeram uma leitura incorreta ou acreditavam que o futuro da Cesp seria melhor com a renovação das concessões.

Em 2 de outubro, o Credit Suisse comunicou à Cesp que adquiriu participação acionária acima de 5% na empresa em nome da filial europeia. A compra ocorreu em 20 de setembro -uma semana após o anúncio do pacote. Desde então, as ações caíram 22,5%.

Segundo assessores, já era possível prever uma forte redução no preço da tarifa, com consequente queda nas receitas do setor elétrico e no valor das ações.

Com a operação, o Credit Suisse passou a ter 5,38% das ações preferenciais da empresa. Até então, o banco tinha 4,96% das ações. Procurado, o Credit Suisse não se pronunciou sobre o assunto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página