Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lançamentos

NACIONAL

LIDERANÇA

Liderança segundo Barack Obama
Shel Leanne
EDITORA Leya
QUANTO R$ 29,90 (248 págs.)
TRADUÇÃO Marcelo Barbão

Mostra como Barack Obama chegou aonde chegou e lições de liderança como definir e articular um objetivo e passar uma impressão positiva, entre outras. Segundo a autora, suas campanhas presidenciais ficaram marcadas, por exemplo, pela capacidade de lidar com diferentes tipos de mídia.

LIDERANÇA 2

Liderança e Motivação
John Adair
EDITORA Clio
QUANTO R$ 29,90 (127 págs.)
TRADUÇÃO Henrique A. R. Monteiro

A obra é dividida em três partes que ensinam ao líder o caminho para criar um clima de motivação para seus funcionários, reconhecendo as necessidades e os desejos de cada um. Ele afirma que uma parte da motivação vem do próprio indivíduo e a outra, do ambiente externo.

DADOS

Visualize Isto
Nathan Yau
EDITORA Alta Books
QUANTO R$ 109 (384 págs.)
TRADUÇÃO Artur Piva

Com um gráfico, o leitor pode compreender, mais facilmente, uma ideia explicitada em várias páginas de texto. A ideia do autor -mestre em estatística pela universidade da Califórnia- é mostrar como e por que os dados podem e devem se tornar muito mais atraentes, ajudando, por exemplo, na tomada de decisões.

NEGÓCIOS

Ressonância: Apresente Histórias Visuais que Encantem o Público
Nancy Duarte
EDITORA Alta Books
QUANTO R$ 99,90 (272 págs.)
TRADUÇÃO Elizabeth Olsen

O livro ensina como preparar uma apresentação relevante e se conectar com os interlocutores sendo persuasivo e causando impacto. O segredo é usar a estrutura da narrativa -início, meio e fim- e fazer também analogias com outras artes, como a música e a dança.

ADMINISTRAÇÃO

Manual de Varejo no Brasil
Claudio Felisoni de Angelo, Flávia Angeli Ghisi Nielsen e Nuno Manoel Martins Dias Fouto (coord.)
EDITORA Sant Paul
QUANTO R$ 139 (544 págs.)

Uma compilação de textos de 31 autores, o livro aborda temas como ética nos negócios, inovação, comportamento de consumo, varejo de luxo, gestão, qualidade, logística, tecnologia, custo e preços, estatística, contratos, gestão de redes e internacionalização.

GESTÃO

Metas que Desafiam
Mark Murphy
EDITORA Clio
QUANTO R$ 34,90 (160 págs.)
TRADUÇÃO Henrique A. R. Monteiro

Segundo o autor, o segredo do sucesso profissional são as metas que cada um tem em sua vida. Ele diz, após pesquisar a trajetória de 5.000 trabalhadores de diferentes áreas, que isso exige o máximo de dedicação e, por isso, resulta no sucesso, afinal, não se chega mais longe fazendo só o que é fácil.

INTERNACIONAL

DESIGUALDADE

Plutocrats (Plutocratas)
Chrystia Freeland
EDITORA Penguin
QUANTO US$ 27,95 (336 págs.)

A autora analisa o "superenriquecimento" de uma parcela minúscula da população -0,1%- e mostra como as convulsões sociais geradas pela primeira Idade do Ouro podem ser pálidas em comparação com o que está por vir, segundo ela, com a riqueza de todo o mundo globalizado concentrada nas mãos de cada vez menos gente.

START-UPS

Netflixed ("Netflixado")
Gina Keating
EDITORA Portfolio/Penguin
QUANTO US$ 12,99 (188 págs.)

Conta a história da empresa de filmes on-line, que hoje tem cerca de 25 milhões de assinantes e uma receita anual de US$ 3 bilhões, mostrando os desastres, as batalhas e as turbulências até chegar ao topo. Dois dos episódios contados na obra são tentativas da empresa de entrar em dois negócios diferentes -um deles o de assinatura vídeos na internet.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página