Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SMS vira opção nos EUA para fugir de call center

Queixa pode ser feita via mensagem de texto

DA REUTERS

Os clientes que se irritam com os comandos de voz automatizados e a música de espera quando ligam para uma companhia para obter informações sobre conta, preços, produto ou serviço podem, em vez disso, enviar uma mensagem de texto (SMS).

Um novo aplicativo, o TalkTo, permite que usuários interajam com qualquer empresa dos EUA via mensagens de texto. Os criadores afirmam que é um sistema conveniente e eficiente.

"Imagine que você possa perguntar por SMS a um hotel sobre a disponibilidade de quartos ou a uma loja de artigos esportivos sobre seus estoques de equipamento esportivo para crianças", diz Stuart Levinson, presidente-executivo da TalkTo.

Lojas, restaurantes e serviços são as empresas mais populares no aplicativo, que possibilita executar tarefas como solicitar que uma loja guarde um produto, reservar mesas em um restaurante ou marcar consultas.

Enviar um SMS a uma empresa pelo aplicativo é parecido com enviar um SMS a um amigo. O usuário começa a digitar o nome da companhia e a seleciona de uma lista com milhões de empresas.

Caso a empresa tenha assinado o serviço, um de seus representantes responderá diretamente ao pedido.

Para as empresas que não participam, a TalkTo montou uma equipe de agentes que procurará a informação requerida, fará os telefonemas necessários e transmitirá a resposta via SMS.

O tempo médio de resposta é de cinco minutos, de acordo com a companhia.

Levinson diz que o benefício para a empresa é ter mais contato com o cliente e menos custo. O app gratuito funciona para qualquer empresa nos EUA, de acordo com o presidente-executivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página