Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cesp pode aposentar 60% do quadro

DA REUTERS

A Cesp terá cerca de 60% dos funcionários da empresa em condições de se aposentarem até 2015, informou ontem Mauro Arce, presidente da estatal paulista.

Em conferência com investidores e analistas, a empresa anunciou anteontem que terá de reduzir o quadro de funcionários depois de não aceitar as condições para a renovação dos contratos de concessão das usinas hidrelétricas de Três Irmãos, Ilha Solteira e Jupiá.

Segundo Arce, com o fim dessas concessões, a companhia irá perder cerca de 5.800 MW em geração até julho de 2015, o que representa uma redução de 70% da produção de energia e, consequentemente, do faturamento.

"Dos 1.240 funcionários, cerca de 60% estariam nessas condições [de se aposentar até 2015]", disse.

Arce disse ainda, para analistas e investidores, que a empresa deverá cortar 50% dos custos como consequência da não renovação das concessões das usinas.

Ele chegou a afirmar que seria possível operar as três usinas que sobrarão na empresa (Porto Primavera, Jaguari e Paraibuna) com cerca de 700 funcionários.

A proposta de renovação dos contratos de concessão das hidrelétricas por mais 30 anos foi considerada insuficiente pela estatal.

A Cesp disse que, ao aceitar aquelas condições previstas na MP 579, a empresa teria perdas superiores a R$ 7 bilhões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página