Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

IPVA com desconto vence a partir de amanhã em SP

Primeiro prazo vale para veículos com placas de final 1; no dia 24, expiram os com final 0

MARCOS CÉZARI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os proprietários de veículos usados registrados no Estado de São Paulo já podem fazer o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deste ano.

O prazo final de pagamento começa a vencer amanhã, para os veículos com placas de final 1. No dia 24 vence o prazo para as de final 0.

Neste mês vence o prazo de pagamento da cota única, com desconto de 3%, ou da primeira das três parcelas. Todos os bancos credenciados estão habilitados a receber o imposto.

O pagamento com o desconto é vantajoso em relação ao sem desconto, em fevereiro. É que os 3% equivalem a juros de 3,1%, rentabilidade não obtida em nenhuma aplicação durante um mês.

No início deste mês, cerca de 16 milhões de contribuintes começaram a receber em casa os avisos de vencimento do IPVA 2013 enviados pela Secretaria da Fazenda paulista. O aviso é apenas um lembrete (não é boleto nem guia de pagamento) e traz todas as informações sobre o valor do imposto e opções de pagamento, inclusive do seguro obrigatório (o Dpvat).

Para fazer o pagamento, o contribuinte deve ir a uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), e efetuar o recolhimento no caixa.

O pagamento também pode ser feito nos terminais de autoatendimento, pela internet ou por débito agendado ou em outros canais oferecidos pelos bancos.

Os proprietários de motos, vans, ônibus e micro-ônibus usados poderão pagar o seguro obrigatório deste ano em três parcelas. O parcelamento vale apenas para essas três categorias de veículos pois cada uma das parcelas tem de ter o valor mínimo de

R$ 70 (nesses casos, o seguro total custa mais de R$ 210).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página