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Outro lado

Empresas dizem que investem em melhoria dos serviços

DE SÃO PAULO

A Oi, primeira no ranking de atendimentos do Procon no país, afirmou que vai investir R$ 24 bilhões entre 2012 e 2015 em melhorias técnicas de seus serviços.

"Os recursos estão sendo destinados à expansão da infraestrutura, novas tecnologias e a melhorias de processos, para assegurar a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços", afirmou a tele.

A Claro, que ficou em segundo lugar, informou que também trabalha para melhorar seus serviços

"Temos investido em fornecedores, controle de processos e sistemas, para garantir o correto faturamento dos serviços", disse.

O Itaú afirmou que, por ser um dos maiores conglomerados do país e líder de mercado, acaba ficando no topo dos rankings de reclamação.

"Mesmo com esse cenário, nosso índice de solução é de 85%, o melhor resultado de todo o setor bancário", disse.

O Bradesco afirmou, em nota, que tem como foco permanente reduzir os índices de reclamação e que todos os problemas são acompanhados por sua ouvidoria.

A Vivo disse que apresenta o melhor índice de atendimentos às demandas entre as empresas do setor de telecomunicações.

"A companhia registra o melhor resultado entre as operadoras móveis com atuação nacional no IDA (Índice de Desempenho de atendimento) da Anatel", afirmou.

A Sky disse que considera o atendimento ao cliente um dos principais pilares do seu negócio e atua fortemente para aumentar o nível de satisfação de seus assinantes.

"Estamos adotando medidas específicas para a redução no número de reclamações e já colocamos em ação um plano de melhoria de atendimento ao consumidor", disse.

A TIM afirmou que encerrar o ano como a operadora de telefonia móvel menos demandada nos Procons foi uma melhora em relação ao resultado divulgado em 2011.

O Santander afirmou que trabalha para o aperfeiçoamento e capacitação de suas equipes para prestar um serviço de melhor qualidade e que a meta da instituição é superar a expectativa de seus clientes.

A Nova Pontocom, que controla as lojas on-line das Casas Bahia e do Pontofrio, afirmou que tem atuado na melhoria da qualidade de seus serviços.

A Máquina de Vendas -esponsável pelas redes de varejo Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar e Eletro Shopping- disse que triplicou o tamanho do centro de distribuição e dobrou a quantidade de funcionários para melhorar seus serviços.


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