Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jornal busca novidades on-line para atrair mais leitores jovens

DO “GUARDIAN”

Para Lionel Barber, editor-chefe do "Financial Times", o segredo para assegurar que as pessoas cheguem ao jornal, seja por qual plataforma for, é fazer o impresso ser complementar ao site.

"As últimas notícias não estão no jornal impresso, mas ele ainda precisa ser pontual, relevante e também atualizado", afirma Barber.

"Enquanto a web ainda traz o primeiro rascunho de uma reportagem, a versão não aprimorada, ela ainda assim precisa ser um bom trabalho de jornalismo, confiável. É evidente que um esforço maior será investido no jornal impresso, que será mais reflexivo e relevante."

Quanto à versão on-line, ele diz que neste ano será lançada uma inovação chamada Fast FT. Contará com "textos curtos, pontuais e bem fundamentados sobre as últimas notícias do mercado".

O aplicativo FT Weekend ("FT" de fim de semana) também está nos planos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página