Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Twitter deve ter ações na Bolsa em até 12 meses, afirma jornal

Recentemente, empresa adquiriu US$ 80 milhões em papéis de ex-funcionários

DE SÃO PAULO

A plataforma de microblog Twitter deve levar adiante o projeto de abertura de capital em um prazo de um ano, informou o "Wall Street Journal". Criado há sete anos e com mais de 200 milhões de usuários que todo mês trocam mensagens de até 140 caracteres, o Twitter vem sofrendo com falhas de serviço, baixa publicidade e mudanças de executivos.

Oficialmente, o diretor-presidente da companhia de tecnologia, Dick Costolo, 49, afirma que a oferta pública inicial de ações ainda não está definida.

Recentemente, o Twitter autorizou a gestora de fundos BlackRock a comprar cerca de US$ 80 milhões em ações de ex-funcionários, transação que elevou o valor da empresa para US$ 9 bilhões.

O patamar é tido como alto para uma companhia que deve gerar US$ 545,2 milhões em receita publicitária neste ano, de acordo com previsões da eMarketer Inc.

A empresa não revela seus dados financeiros.

Em um outro sinal de preparação para a abertura de capital, o Twitter promoveu um novo aumento no preço dos tópicos promocionais.

Agora, eles custam US$ 200 mil por dia para os EUA, segundo o blog All Things D. O aumento, que entrou em vigor no início deste ano, é de 33% em relação aos preços praticados no ano passado. E de 150% em relação ao preço de lançamento, em 2010, de US$ 80 mil.

O tópico promocional permite ao anunciante inserir sua própria mensagem no topo da lista dos tópicos mais populares na homepage do Twitter.

O Twitter vende apenas uma única mensagem por dia, por país. Mas nem todos os dias consegue atrair um anunciante para o espaço, tido por Costolo como a "unidade atômica" de sua estratégia publicitária.

Entre os anunciantes que costumam usar o espaço publicitário, estão HBO e as companhias aéreas Virgin e JetBlue. Além de tópicos patrocinados, o Twitter também oferece espaço para publicidade em contas e tuítes vendidos em sistema de leilão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página