Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Capriles demonstra força em fim da campanha presidencial

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Milhares de venezuelanos participaram ontem de uma passeata pelas ruas de Caracas em apoio a Henrique Capriles, candidato da oposição às eleições presidenciais do próximo domingo.

Os integrantes da oposição partiram de oito pontos da cidade, em um ambiente festivo, agitando bandeiras venezuelanas e exibindo cartazes com a imagem do candidato.

Eles marcharam em uma avenida do centro da capital venezuelana, reduto histórico chavista, onde o candidato opositor discursou.

Chamada de "Caracas heroica", foi a última marcha na capital antes da votação para a escolha do sucessor de Hugo Chávez.

"Me deem o seu voto de confiança, porque eu quero que este país que quer mudanças possa alcançá-las", disse Capriles à multidão que lotou a avenida central Bolívar.

Apesar da demonstração de força da oposição, o presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, lidera as pesquisas com dez pontos de vantagem em relação ao concorrente.

Anteontem, ele disse que uma maldição secular cairia sobre aqueles que não votassem nele. "Se alguém do povo votar contra Nicolás Maduro, estará votando contra si mesmo, e a maldição de Macarapana está caindo sobre ele", disse.

Ele referia-se à batalha de mesmo nome, do século 16, quando colonizadores espanhóis massacraram indígenas que tinham se unido a eles.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página