Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Em nota oficial, presidente do Maláui faz ataque a Madonna

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O governo da presidente do Maláui, Joyce Banda, acusou a cantora Madonna de ser rude com funcionários públicos, exagerar seu trabalho humanitário e exigir tratamento preferencial nas suas visitas ao país, no sul da África.

Segundo relatos publicados na terça no jornal britânico "The Independent" e em outros veículos, a cantora reclamou de ter sido obrigada a passar pelas filas do check-in e da segurança no aeroporto --como os demais passageiros-- antes de deixar o Maláui com seus filhos e sua equipe.

Madonna adotou duas crianças malauianas e contribui para a construção de salas de aula no país, um dos mais pobres do continente africano --está em 170º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, no qual o Brasil ocupa a 85ª posição.

"Uma das muitas coisas que Madonna precisa aprender urgentemente é a decência de dizer a verdade", disse o duro comunicado do governo. "Bondade é gratuita e anônima. Se não pode ser livre e silenciosa, não é bondade; torna-se outra coisa."

Em seu site, a cantora afirmou não ter pedido tratamento preferencial em nenhum momento da visita e se disse entristecida pelas "mentiras" da presidente sobre seu trabalho e suas intenções. "Fiz uma promessa às crianças do Maláui e vou cumpri-la."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página