Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil recebe presidente do Egito pela primeira vez

Mohamed Mursi vai ter encontro com Dilma

ELIANE CANTANHÊDE COLUNISTA DA FOLHA

Pela primeira vez na história dos dois países, um chefe de Estado do Egito, o presidente Mohamed Mursi, visitará o Brasil. Ele se reunirá com a presidente Dilma Rousseff em Brasília no dia 8 de maio.

Mursi virá acompanhado do chanceler egípcio, Mohamed Kamel Amr, e de uma delegação empresarial. Além de Brasília, deverá ter encontros com representantes do setor produtivo nacional na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O objetivo de Mursi, além de conhecer as políticas sociais e de geração de emprego do Brasil, é intensificar e diversificar as relações comerciais, hoje francamente favoráveis ao Brasil.

Segundo o embaixador Cesario Melantonio Neto, representante do Itamaraty para assuntos do Oriente Médio e ex-embaixador no Egito, o comércio bilateral é de US$ 2,7 bilhões, mas cerca de 90% são de exportações do Brasil para o país, onde também atuam empresas como Marcopolo, Randon e Camargo Corrêa.

O embaixador do Egito em Brasília, Hossam Zaki, o Egito é "um trampolim" para o Oriente Médio, para o norte da África e para a África Oriental, com quem o país mantém acordos de livre comércio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página