Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Elvis cover' é acusado por carta com veneno

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Procuradores federais dos EUA acusaram ontem formalmente Paul Kevin Curtis, 45, pelo envio de cartas contendo ricina, substância venenosa, ao presidente Barack Obama, a um senador e a um juiz do Estado do Mississippi, no sul do país.

Preso anteontem à noite em sua casa na cidade de Corinth, Curtis --cuja defesa nega o envio das cartas-- ganha a vida imitando o cantor Elvis Presley (1935-1977) em festas e casamentos.

De acordo com a mídia local, o imitador de Elvis já enviara cartas a autoridades sobre um suposto esquema de tráfico de órgãos. "Estou na linha de frente de uma guerra secreta", escreveu Curtis no Facebook sobre o assunto.

Interceptadas antes de chegar ao destino, as cartas venenosas continham frases como "quem sabe prestem atenção em mim agora, mesmo que alguém precise morrer" e se encerravam com os dizeres "eu sou KC e aprovo esta mensagem".

CASAMENTO

O senador Roger Wicker, um dos destinatários dos envelopes com ricina, disse que, uma década atrás, contratou o "Elvis cover" para uma festa de casamento.

"Ele participou da festa que eu e minha mulher demos para um jovem casal. Foi muito divertido. Mas a minha impressão é que, de lá para cá, ele passou a ter problemas mentais."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página