Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Obama promete punição durante homenagem

DA ENVIADA A BOSTON

Antes que a polícia americanas publicasse imagens dos suspeitos na tarde de ontem, o presidente Barack Obama havia afirmado, mais cedo, que o país vai, sim, encontrar e punir os responsáveis pelo atentado da maratona de Boston.

O pano de fundo para o tom assertivo que Obama deu a seu discurso em homenagem às vítimas, em visita à cidade ontem, era o vazamento de diversas informações pela mídia do país --algumas desencontradas-- de que a investigação havia se aproximado de suspeitos. Nada oficial até então.

"Vamos terminar a corrida", bradou Obama em referência à maratona interrompida, antes de voltar a se referir aos responsáveis como "indivíduos pequenos e mesquinhos que destroem em vez de construir".

A plateia na catedral se levantava para aplaudir a cada vez que o presidente citava Boston como a cidade que não vai se intimidar nem se curvar ao terror, mas reagir e voltar a correr.

"Eles pegaram a cidade errada. Não aqui em Boston", disse duas vezes, reiterando a determinação em capturar os culpados e sinalizando que algo de impacto já estava garantido.

HARVARD

O presidente recorreu à sua familiaridade com a cidade, que o acolheu quando ele era um jovem estudante de Harvard, assim como a primeira-dama Michelle Obama.

"Como vocês, eu e Michelle andamos por essas ruas. Boston, você é nossa casa. O que aconteceu na segunda é pessoal", disse.

E subiu o volume ao final de sua fala, prevendo que "no ano que vem o mundo voltará a Boston para aplaudir ainda mais alto". (JC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página